quinta-feira, 24 de junho de 2010

Se eu não tivesse ninguém...

Se eu não tivesse ninguém, o meu mundo ia girar ao contrário, ia movimentar-me de cabeça para baixo, dormir de pé, comer deitada, tomar banho vestida, ia-me agasalhar no verão, andar semi-nua no inverno, comer gelados para passar a dor de garganta, sentava-me em cima da televisão, dava sopa ao meu cão, andaria sempre reprimida, pois não tinha com quem falar. Seria um ser muito incompleto, pois faltar-me-ia tudo. Aqueles seres fantásticos, os meus portos seguros, os que me dão guarida. O que seria sem eles? Absolutamente nada.
Seria um ser irracional, pois tudo o que eu sei aprendi com alguém, mais de metade do que sou foi aprendido. Com eles quero ficar para sempre, pois preferia deixar de respirar a viver isolada, sem o seu abrigo.
Acho que a solução de muitas respostas implantadas ao longo dos anos está ai, sem os nossos seres mais próximos, não era possível a nossa existência, pois ia perder-se toda a magia. O mundo tornar-se-ia cinzento, as plantas iam murchar e perder toda a sua cor e brilho, o céu iria cobrir-se de nuvens e eu iria morrer de tédio.
Preciso deles, como os peixes precisam de água para viver, não o digo apenas por temer a solidão, afirmo-o com toda a certeza porque sem eles, não iria conseguir escolher uma direcção e ficaria perdida como um botão no deserto.

--> São o meu mundo, não vos conseguiria deixar nem por um segundo.

Um comentário: