terça-feira, 17 de novembro de 2009

Melhor amigo (a)



Uma palavra que anda de boca em boca, como se fosse moda, como se toda a gente conhecesse o seu verdadeiro significado. Há diversas descrições e opiniões muitas das quais com fundamento.
Na minha opinião, as pessoas conhecem uma pessoa, começam a contar a vida toda, passam todo o tempo com ela e numa semana já são “melhores amigos” (à inúmeras excepções como em tudo na vida). Na minha opinião a verdadeira definição de “melhor amigo” é alguém que está do nosso lado SEMPRE, em todos os momentos, incondicionalmente, alguém que deposita imensa confiança em nós. Uma amizade não se conquista em dias, semanas, vai-se construindo todos os dias, mutua e fielmente é algo forte que nos liga e jamais nos poderá separar.

(continua)

Um comentário:

  1. Nem mais. Sem tirar nem pôr. Tenho a mesma opinião que a tua. E sim acho que agora pode-se mesmo dizer que virou moda. Eu tenho amigas, desde o meu primeiro mês de vida (somos todas da mesma idade), que felizmente ainda hoje se mantém e não consigo (nem elas), dizer quem é a m.a., prefiro dizer que elas são sim as minhas amigas de todo o sempre, as verdadeiras, do que mencionar uma em especial. Tenho amigas mais novas, que falam comigo sobre este assunto, e eu fico preplexa com as respostas delas, é que nem tem noção da realidade. Desde quando, em um mês se tornam m.a's e depois ainda há aquelas em que põem numeros, mas estamos a falar de pessoas ou de um jogo de bingo?!! (desculpa o desabafo, mas é que até agora não li um texto como o teu que expressa-se tão bem a realidade)

    ResponderExcluir